DCM Ao Meio-Dia: Lula dispara em Minas; Alckmin confirma filiação ao PSB; o ódio de Heloísa Helena a Lula

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Veja o DCM TV

Atualizado em 18 de março de 2022 às 12:41
DCM Ao Meio-Dia: Lula dispara em Minas; Alckmin confirma filiação ao PSB; o ódio de Heloísa Helena a Lula
DCM Ao Meio-Dia: Lula dispara em Minas; Alckmin confirma filiação ao PSB; o ódio de Heloísa Helena a Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula disparado em Minas é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Veja o DCM TV.

O ex-presidente tem um pouco mais que o dobro das intenções de voto de seu principal opositor, Jair Bolsonaro (PL). O valor é entre os eleitores de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. Esses dados são da pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta sexta (18).

Petista soma 46% das intenções de voto contra 21% de Bolsonaro no primeiro cenário pesquisado. Eles têm ampla vantagem sobre o terceiro colocado, Sergio Moro (Podemos), que tem 6%.

Na sequência vêm Ciro Gomes (PDT), com 5%, André Janones (Avante), 3%, e João Doria, 2%. Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira têm 1% cada. Eduardo Leite (PSDB) e Felipe d’Avila não pontuaram. Brancos e nulos ou não pretende votar são 9%; indecisos, 5%.

LEIA MAIS:

1 – Rejeição de Bolsonaro volta a subir, mostra pesquisa
2 – Doria fracassa em nova pesquisa e tem alta rejeição em SP
3 – Haddad lidera em todos os cenários para governo de SP, diz pesquisa; veja números

Outro cenário com Lula

No segundo cenário, o ex-presidente vai a 49% e Bolsonaro a 23%. Ciro Gomes soma 7%, Doria, 3% e Leite, 2%. Brancos e nulos ou não pretende votar são 11%; indecisos, 4%.

A pesquisa ouviu 1.480 pessoas de forma presencial entre os dias 11 e 16 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o MG-00132/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA