DCM Ao Meio-Dia: Lula lidera isolado em 2022, mas subestimar Moro é burrice

Atualizado em 2 de janeiro de 2022 às 12:31
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Lula lidera isolado em 2022, mas subestimar Moro é burrice. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci apresenta o balanço do ano de 2021 e as perspectivas para 2022. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Coaf liga governador alvo de investigação da PF a transações de R$ 828 milhões

2 – Messi e Ronaldo testam positivo para covid

3 – Nova Lei da Improbidade pode beneficiar um ex-Lava Jato; Entenda

Lula isolado

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) entra em 2022 como líder isolado na corrida eleitoral para o Palácio do Planalto. O atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar.

Um compilado de levantamentos realizados em dezembro pelo PoderData, Ipec e Datafolha mostram diferentes metodologias, mas indicam cenários parecido para as eleições.

Lula pontua de 40% a 48%, de acordo com a pesquisa. Sendo, 40% na PoderData, 48% na Ipec e 47% na Datafolha. Bolsonaro fica entre 21% e 30%. Com 30% no PoderData e 21% na Ipec e Datafolha.

Os candidatos da chamada “terceira via” disputam o terceiro lugar, mas nenhum chega a 2 dígitos nas intenções de voto. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) marca de 6% a 9%. Ciro Gomes (PDT), de 4% a 7%; e João Doria (PSDB), de 2% e 4%. Os pré-candidatos André Janones (Avante), Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) variam de 1% a 2%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA