DCM Ao Meio-Dia: Lula nomeia Alckmin, Camilo, Wellington Dias e Anielle Franco, irmã de Marielle, novos ministros

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV

Atualizado em 22 de dezembro de 2022 às 12:34
DCM Ao Meio-Dia: Lula nomeia Alckmin, Camilo, Wellington Dias e Anielle Franco, irmã de Marielle, novos ministros
DCM Ao Meio-Dia: Lula nomeia Alckmin, Camilo, Wellington Dias e Anielle Franco, irmã de Marielle, novos ministros. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV.

Nesta quinta-feira (22), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou Anielle Franco como ministra da Igualdade Racial. O anúncio aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde atua a equipe de transição.

Conheça Anielle, irmã de Marielle

Nascida na Maré, conjunto de comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro, Anielle é Jornalista, escritora, educadora e ativista dos direitos das mulheres e dos negros. A futura ministra também é irmã de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março de 2018.

Ela é bacharel em Jornalismo e em Inglês pela Universidade Central da Carolina do Norte, bacharel-licenciada em Inglês/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestra em Jornalismo e em Inglês pela Universidade da Flórida A&M e mestranda em Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Anielle trabalha como professora, palestrante, escritora e é a atual diretora do Instituto Marielle Franco. O instituto promove uma série de atividades culturais e educacionais para crianças como cineclubes, rodas de conversa, oficinas com contação de histórias e lançamentos de livros.

Vale destacar que Anielle também integrou a equipe do governo de transição de Lula. Sobre sua nomeação, ela destacou que chega a equipe junto com a trajetória de Marielle e das mulheres negras.

“Importante ressaltar que não adentro a equipe de transição sozinha, chego com o legado de Marielle e com a trajetória das mulheres negras. Isso mostra que somos muito maiores que qualquer discurso de ódio, desinformação e violências”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA