DCM Ao Meio-Dia: Lula tem 41% no 1º turno, diz BTG/FSB; TSE nega militares não terão “acesso diferenciado” às urnas

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 12 de setembro de 2022 às 12:19
DCM Ao Meio-Dia: Lula tem 41% no 1º turno, diz BTG/FSB; TSE nega militares não terão “acesso diferenciado” às urnas
DCM Ao Meio-Dia: Lula tem 41% no 1º turno, diz BTG/FSB; TSE nega militares não terão “acesso diferenciado” às urnas. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

Segundo pesquisa telefônica do Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada na manhã desta segunda-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de voto contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O petista tinha 42% no levantamento anterior. Bolsonaro somava 34%. Ciro Gomes (PDT) ainda segue em terceiro lugar com 9%. Antes ele tinha 8%. Simone Tebet (MDB) com 7%. Na pesquisa anterior, a presidenciável somava 6%. Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1%, mesma quantidade do último levantamento. Felipe D’Ávila (Novo) agora aparece com 1%. O candidato não pontuava no levantamento anterior.

José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU)Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) somaram juntos 1% das intenções de voto. Brancos e nulos são 2%. Não sabem ou não responderam são 1%. 3% não vão votar em nenhum candidato.

Pablo Marçal (Pros) registrou 1% das intenções de voto no levantamento anterior. Neste, o nome do político não foi listado. Ele teve a candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: O que esperar do Datafolha pós 7 de Setembro; de Londres, Sara V. fala da morte de Elizabeth II

2 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro cancela ida ao Congresso após 7 de setembro golpista; Trump declara apoio ao canalha; Bannon se entrega

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula volta a aumentar vantagem em pesquisa; bolsonaristas falam em “saneamento” do STF

Saiba detalhes da pesquisa

Em cenário testado para o segundo turno, o candidato do PT vence o atual presidente por 51% a 38%. Bolsonaro também perde para Ciro Gomes, por 50% a 38%, e para Simone Tebet, por 48% a 40%.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 9 a 11 de setembro de 2022. Está registrada no TSE com o número BR-06321/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA