DCM Ao Meio-Dia: Mendonça será relator de ação sobre imóveis dos Bolsonaros; Cantanhêde admite farsa do triplex de Lula

AO VIVO. Cassio Oliveira faz o giro de notícias e entrevista Rudá Ricci e Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja no DCMTV

Atualizado em 1 de setembro de 2022 às 12:19
DCM Ao Meio-Dia: Mendonça será relator de ação sobre imóveis dos Bolsonaros; Cantanhêde admite farsa do triplex de Lula
DCM Ao Meio-Dia: Mendonça será relator de ação sobre imóveis dos Bolsonaros; Cantanhêde admite farsa do triplex de Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira faz o giro de notícias e entrevista Rudá Ricci e Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja no DCMTV.

Na manhã desta terça-feira (30), o UOL divulgou que a família do presidente Jair Bolsonaro (PL) adquiriu pelo menos 51 dos seus 107 imóveis com pagamentos em dinheiro vivo. Até a mãe do ex-capitão, Olinda Bolsonaro, aparece no esquema de corrupção milionária.

Olinda faleceu em janeiro deste ano aos 94 anos. Ela tinha, porém, dois imóveis em seu nome quitados em espécie, em 2008 e 2009, em Miracatu, no interior de São Paulo.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Justiça tem de apurar montanhas de dinheiro vivo de Bolsonaro; Eunício ameaça despejar Ciro

2 – DCM ao Meio-dia – O dinheiro vivo da família Bolsonaro; Abin protegeu Jair Renan

3 – DCM Ao Meio-Dia: Sentiu – Bolsonaro cancela sabatina na Jovem Pan após ataques a mulheres em debate

O que diz a reportagem sobre os Bolsonaros?

De acordo com um levantamento patrimonial feito pelo UOL, quase metade do patrimônio em imóveis do clã Bolsonaro foi comprada total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declarações dos próprios familiares.

Foram registrados em cartórios com o modo de pagamento “em moeda corrente nacional”, expressão padronizada para repasses em espécie, R$ 13,5 milhões. Em valores corrigidos pelo IPCA, o valor equivale hoje a R$ 25,6 milhões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA