DCM Ao Meio-Dia: Militares golpistas do celular de Mauro Cid têm de ser expulsos do Exército e presos

AO VIVO. Professor Adriano Viaro faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com Rafael Parente e Roberta Luchsinger Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 17 de junho de 2023 às 12:23
DCM Ao Meio-Dia: Militares golpistas do celular de Mauro Cid têm de ser expulsos do Exército e presos
DCM Ao Meio-Dia: Militares golpistas do celular de Mauro Cid têm de ser expulsos do Exército e presos. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Mauro Cid é assunto. AO VIVO. Professor Adriano Viaro faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com Rafael Parente e Roberta Luchsinger Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que era mais fácil ele “ajudar” os bolsonaristas que estavam em frente a um quartel em Goiânia do que atuar para tirá-los de lá. O militar também afirmou que concordava com a permanência dos manifestantes no local.

De acordo com informações do jornal O Globo, a afirmação foi feita em conversa com o segundo-sargento Luis Marcos dos Reis, que trabalhou com Mauro Cid na Ajudância de Ordens da Presidência da República durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tão tocando o horror na frente do teu batalhão lá”, afirmou Reis, no dia 13 de novembro. Cid, no entanto, respondeu: “Hehe. Por mim, fica lá o pessoal, pô! Mais fácil eu ajudar os caras do que tirar de lá”. Vale destacar que ele havia sido indicado para comandar o 1º Batalhão de Ações e Comandos, que fica em Goiânia.

Olha o Cid

Cid e Reis estão presos desde maio, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos são suspeitos de participarem de um esquema de fraude de cartões de vacina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link