DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas contra mais de 100 bolsonaristas; Saiba quem está sendo investigado

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o deputado Leonel Radde e com o delegado Alexandre Saraiva. Veja o DCMTV

Atualizado em 15 de dezembro de 2022 às 12:46
DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas contra mais de 100 bolsonaristas; Saiba quem está sendo investigado
DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas contra mais de 100 bolsonaristas; Saiba quem está sendo investigado. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moraes é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o deputado Leonel Radde e com o delegado Alexandre Saraiva. Veja o DCMTV.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a Polícia Federal está cumprindo nesta quinta-feira (12) pelo menos 100 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas envolvidos nas manifestações antidemocráticas, nos atos que incluem bloqueios em rodovias e manifestações em quartéis.

Além dos mandados, foram autorizadas também quebra de sigilo bancário e bloqueio de suas contas.

As diligências estão sendo realizadas nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.

No dia 7, o ministro já havia imposto multa de R$ 100 mil aos proprietários de caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso como participantes dos atos. Além da pena pecuniária, Moraes também determinou o bloqueio dos documentos do bens e a proibição de circulação. A decisão deu-se após a adoção de providências para que ocorresse o desbloqueio das rodovias e espaços públicos no estado.

Em novembro, o magistrado havia determinado o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas ligadas aos atos que questionavam o resultado das urnas.

Moraes fala

Em declaração dada na última quarta-feira (14) Moraes sinalizava que alguma ação deste porte iria acontecer: “Fiquei feliz com a fala do Toffoli porque comparando os números. Ainda tem muita gente pra prender e muita multa para aplicar”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA