DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina o bloqueio de contas de 43 empresários golpistas; Lula fala ao mercado: “paciência”

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o cientista político e educador Daniel Cara e com o professor Lejeune Mirhan. Veja o DCMTV

Atualizado em 17 de novembro de 2022 às 12:22
DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina o bloqueio de contas de 43 empresários golpistas; Lula fala ao mercado: "paciência"
DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina o bloqueio de contas de 43 empresários golpistas; Lula fala ao mercado: “paciência”. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o cientista político e educador Daniel Cara e com o professor Lejeune Mirhan. Veja o DCMTV.

Segundo a Folha de S.Paulo, Em fala durante encontro com ONGs nesta quinta-feira (17), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu furar o teto de gastos como uma “responsabilidade social”, para conseguir financiar programas sociais. Na COP27, conferência do clima da ONU que ocorre em Sharm el-Sheikh, no Egito, ele participou nesta manhã de uma reunião com a sociedade civil brasileira.

O que disse Lula?

“Se eu falar isso vai cair a Bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência”, disse Lula, completando que a flutuação dos índices não acontece “por causa das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia”.

“Nós temos que cumprir meta de inflação, sim. Mas nós temos que ter meta de crescimento. Nós temos que ter algum compromisso de crescimento, de geração de emprego, se não, como você vai fazer para que a riqueza seja distribuída? Nós temos que garantir que vamos aumentar o salário mínimo acima da inflação”, discursou em uma sala de convenções que ficou lotada com representantes de ONGs.

Espaços adicionais para a transmissão do evento tiveram de ser organizados no começo da manhã.

“Quando você coloca uma coisa chamada teto de gastos tudo que acontece é você tirar dinheiro da saúde, tirar dinheiro da educação, tirar dinheiro da ciência e tecnologia, tirar dinheiro da cultura. Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social. E você não mexe em um centavo do sistema financeiro. Você não mexe um centavo daquele juro que os banqueiros têm que receber”, afirmou também.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA