DCM Ao Meio-Dia: Moro quer barrar envio de depoimento de Tacla Duran ao STF; Bolsonaro preso amanhã

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o educador Daniel Cara. Veja o DCMTV

Atualizado em 29 de março de 2023 às 12:21
DCM Ao Meio-Dia: Moro quer barrar envio de depoimento de Tacla Duran ao STF; Bolsonaro preso amanhã
DCM Ao Meio-Dia: Moro quer barrar envio de depoimento de Tacla Duran ao STF; Bolsonaro preso amanhã. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o educador Daniel Cara. Veja o DCMTV.

Moro pleiteou a Eduardo Appio, juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que não despache mais nos processos que envolvam seu nome. Uma procuradora de Ponta Grossa, no interior do Paraná, formulou um pedido arguindo o impedimento do novo juiz responsável pela Lava Jato com base na suspeição e o senador paranaense quer que tal incidente processual seja julgado antes de qualquer nova manifestação do novo magistrado.

O senador paranaense também pediu que seja reconsiderada a decisão de remeter ao STF as acusações de extorsão feitas pelo advogado Rodrigo Tacla Duran contra ele e o ex-procurador federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Os pedidos foram feitos no processo em que Tacla Duran foi ouvido no último dia 27 de março.

Tacla Duran

O depoimento de Tacla Duran, desafeto histórico do ex-líder da Força Tarefa, ocorreu após o juiz Appio revogar-lhe a ordem de prisão preventiva decretada por Moro ainda em 2016.

Na terça-feira (28)  o novo juiz responsável pela operação Lava Jato pediu à Polícia Federal que abrisse, com urgência,  um inquérito para investigar a acusação de extorsão feita pelo advogado contra Moro e Dallagnol. Com informações de Fausto Macedo, do Estadão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link