DCM Ao Meio-Dia: Morre o diretor Zé Celso, gênio do Oficina; mensagens apontam Moro interferindo na Lava Jato

AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o cientista político Claudio Couto e com a ex-ministra Ideli Salvatti. Veja o DCMTV

Atualizado em 6 de julho de 2023 às 12:27
DCM Ao Meio-Dia: Morre o diretor Zé Celso, gênio do Oficina; mensagens apontam Moro interferindo na Lava Jato
DCM Ao Meio-Dia: Morre o diretor Zé Celso, gênio do Oficina; mensagens apontam Moro interferindo na Lava Jato. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Zé Celso é assunto. AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o cientista político Claudio Couto e com a ex-ministra Ideli Salvatti. Veja o DCMTV.

Do Fernando Miller:

Morreu nesta quinta-feira (06), aos 86 anos, o diretor de teatro José Celso Martinez Correia. Ele estava na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, intubado em razão das queimaduras que sofreu durante um incêndio em seu apartamento, no bairro do Paraíso, na Zona Sul da capital paulista.

Nascido em 30 de março de 1937 em Araraquara, no estado de São Paulo, Brasil, Zé Celso é amplamente reconhecido por seu trabalho inovador e revolucionário no campo das artes cênicas.

Iniciou sua carreira teatral na década de 1950, quando se mudou para a cidade de São Paulo para estudar direito na Universidade de São Paulo (USP). No entanto, sua paixão pelo teatro o levou a abandonar o curso e dedicar-se inteiramente às artes dramáticas. Em 1958, fundou o Teatro Oficina junto com outros artistas, como Renato Borghi, e desde então tem sido o diretor artístico do grupo.

Histórico

Ao longo dos anos, Zé Celso tornou-se conhecido por sua abordagem experimental e sua disposição em desafiar as convenções teatrais. Ele era um fervoroso defensor do teatro como uma forma de expressão política e socialmente engajada, e seu trabalho muitas vezes apresentava uma mistura de performance, música, dança e elementos de teatro popular brasileiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link