DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa PoderData mostra Lula à frente; Ciro entrega a maioria de seus eleitores para Bolsonaro

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV

Atualizado em 6 de outubro de 2022 às 12:08
DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa PoderData mostra Lula à frente; Ciro entrega a maioria dos eleitores para Bolsonaro
DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa PoderData mostra Lula à frente; Ciro entrega a maioria dos eleitores para Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV.

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (6) mostra que a maioria dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) irão votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

Os eleitores do pedetista se dividiram. 54% irão votar no chefe do Executivo nessa segunda etapa do pleito, enquanto 46% dizem preferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O placar é referente aos votos válidos, ou seja, excluindo votos em branco e nulos do cenário.

O levantamento também aponta que 92% dos eleitores de Simone Tebet (MDB), irão votar no ex-presidente. A emedebista ficou em terceiro lugar nas eleições e conseguiu 4,16% dos votos válidos, o que corresponde a 4,9 milhões.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: FHC anuncia apoio a Lula; Tebet será a próxima; vitória é matemática

2 – DCM Ao Meio-Dia: A luta por Lula no 2º turno; os erros das pesquisas; o voto útil de Ciro em Bolsonaro

3 – DCM Ao Meio-Dia: Globo deve desculpas ao país por debate de baixo nível com Padre Kelmon, bolsonarista picareta

2º turno

O PDT alinhou-se ao petista e está entre as mais de 10 siglas que apoiam Lula. Após o anúncio da legenda, Ciro defendeu um apoio “crítico” em relação ao ex-presidente.

O MDB, por sua vez, não se posicionou a favor de nenhum dos candidatos ao Planalto no segundo turno, mas liberou seus diretórios e filiados para se manifestarem. Tebet declarou apoio a Lula nesta última quarta-feira (5).

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos do Poder360, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.500 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação de 3 a 5 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-08253/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA