DCM Ao Meio-Dia: Os recados do discurso de posse de Lula; Bolsonaro vai à Justiça contra revogação de sigilo

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 2 de janeiro de 2023 às 12:47
DCM Ao Meio-Dia: Os recados do discurso de posse de Lula; Bolsonaro vai à justiça contra revogação de sigilo
DCM Ao Meio-Dia: Os recados do discurso de posse de Lula; Bolsonaro vai à justiça contra revogação de sigilo. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

Nesta segunda-feira (1°), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a aliados que, caso um de seus vários sigilos seja derrubado, ele pretende ir à Justiça contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governo federal.

De acordo com informações do portal IG, pouco depois da assinatura do atual presidente de um decreto que autoriza a análise para derrubada de sigilos indevidos, o ex-capitão comentou num grupo de WhatsApp que irá ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro avisou pessoas de seu entorno que não aceitará de cabeça baixa se um dos decretos forem revogados e informações íntimas se tornarem públicas. No grupo em questão, um dos integrantes destacou que o ex-presidente “não vai aceitar liberarem o conteúdo de sua caderneta de vacinação”.

Bolsonaro com medo

O mesmo integrante, senador pelo PL, partido de Bolsonaro, ressaltou que não sabe qual é o medo dele. “Ninguém sabe, acho que nem os filhos dele, mas em Brasília os comentários é que ele tomou”, contou. Além disso, outros membros da legenda acreditam que o político deve ter tomado a vacina e quer esconder de seus seguidores.

No entanto, um ex-assessor de Bolsonaro defendeu o ex-capitão e apontou que uma coisa não tem nada a ver com a outra. “A caderneta de vacinação é algo íntimo, ninguém precisa sair mostrando em nenhuma situação. O que querem fazer com o Bolsonaro é perseguição política com um documento pessoal”, afirmou.

Apenas no final de janeiro será apresentado um relatório sobre quais temas foram colocado sigilo de forma irregular, uma vez que decreto do presidente petista prevê que haverá uma avaliação de 30 dias pelos órgãos responsáveis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA