DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa XP mostra Lula 10 pontos à frente de Bolsonaro e até Zé Padilha vota no ex-presidente

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Moderação: Pedro Zambarda. Entrevista com Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 12:22
DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa XP mostra Lula 10 pontos à frente de Bolsonaro e até Zé Padilha vota no ex-presidente
DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa XP mostra Lula 10 pontos à frente de Bolsonaro e até Zé Padilha vota no ex-presidente. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Pesquisa com Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Moderação: Pedro Zambarda. Entrevista com Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro. Veja o DCM TV.

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida presidencial, com 11 pontos percentuais de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). A diferença entre os dois é a menor de toda a série, iniciada em janeiro de 2020.

O petista registra 45% das intenções de voto para o 1º turno das eleições de 2022. Em 2º lugar, o ex-capitão do Exército possui 34%. De acordo com o Ipespe, “os dois pré-candidatos estão em seus níveis mais altos de apoio desde o início da medição”.

Em comparação com a última sondagem, Lula cresceu um ponto e Bolsonaro, dois, ambos dentro da margem de erro.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Homem assassinado pela PRF em “câmara de gás” e chacina no Rio: autorizados por Bolsonaro

2 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro elogia chacina no Rio; contrato de R$ 800 mil de Gusttavo Lima será investigado

3 – DCM Ao Meio-Dia: Moro vira réu em ação por prejuízos à Petrobras; comunidade do DCM derruba censura

Sem conseguir crescer, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência, com 8%. Ele é seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que provavelmente será a candidata da terceira via, mas registra apenas 3%. O deputado federal André Janones (Avante) é o quinto colocado, com 2%.

O levantamento entrevistou 1.000 pessoas nos dias 23, 24 e 25 de maio. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA