DCM Ao Meio-Dia: Policial antifascista fala sobre a politização das PMs

Atualizado em 5 de setembro de 2021 às 12:42
Jair Bolsonaro em ‘motociata’ no Rio (Foto: Daniel Delmiro)

Policial antifascista é o assunto. AO VIVO. Rudá Ricci conversa com Orlando Zaccone Delegado da polícia civil e cofundador do Movimento dos Policiais Antifascismo. Moderação: Tatá do Sul.

LEIA MAIS:

1 – Sim, Lula é inocente! E nenhum esforço retórico mudará a realidade dos fatos e dos autos…

2 – Preservemos a tranquilidade no 7 de setembro. Por Manuel Domingos

PM vai reprimir outros PMs no dia 7 de setembro?

Reportagem do site Ponte Jornalismo. Em texto enviado à Secretaria de Segurança Pública de SP, Mario Sarrubbo orienta a instauração de procedimentos administrativos contra policiais militares em atividade que estejam nas manifestações.

Em recomendação enviada ao Secretário de Estado de Segurança Pública de São Paulo General João Camilo Pires de Campos, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, solicitou que seja determinado aos comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo que adotem todas as medidas possíveis dentro da legislação para “prevenir, buscar, e se for o caso, fazer cessar, inclusive por meio da força, qualquer forma de atos/manifestações promovidas e/ou integradas por policiais militares estaduais em atividade, de serviço ou não”.

O documento foi encaminhado neste sábado (4/9) e também orienta que todos os meios “dispostos pelo estado de São Paulo para a consecução do serviço ostensivo” sejam usados no contexto de atos alusivos a manifestações político-partidárias de qualquer natureza.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA