DCM Ao Meio-Dia: Pressionado pela PF, Lira descobre que não é imperador e que Lula não é Bolsonaro; Serrano comenta

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV

Atualizado em 6 de junho de 2023 às 12:20
DCM Ao Meio-Dia: Pressionado pela PF, Lira descobre que não é imperador e que Lula não é Bolsonaro; Serrano comenta
DCM Ao Meio-Dia: Pressionado pela PF, Lira descobre que não é imperador e que Lula não é Bolsonaro; Serrano comenta. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lira é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV.

Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, indicou R$ 32,9 milhões do orçamento secreto para a compra de kits de robótica em municípios de Alagoas. A compra dos kits é investigada pela Polícia Federal (PF) por suposto esquema de fraude de licitações. Com informações do Estadão.

Luciano Ferreira, ex-assessor de Lira, é apontado com um dos participantes do esquema que desviou milhões de reais através de contratos superfaturados relacionados a compras dos kits para escolas do estado.

A investigação da fraude se iniciou na semana passada após a PF deflagar a Operação Hefesto. Cerca de R$ 4,4 milhões em dinheiro vivo, incluindo um cofre cheio de notas de reais e dólares em Maceió, foram encontrados pelos agentes federais durante as investigações. O motorista do ex-assessor de Lira é suspeito de receber dinheiro do esquema em Brasília.

Investigação

A investigação envolve a distribuição de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a compra dos equipamentos em 43 municípios de Alagoas entre 2019 e 2022. A PF apontou superfaturamento e favorecimento para uma única empresa fornecedora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link