DCM ao Meio-dia: “Reforma da ONU” e “esforços” para conter a pandemia no Brasil: Bolsonaro diz novos absurdos em NY

AO VIVO. Pedro Zambarda e Fernando Drummond fazem o giro das notícias. Entrevista com o cientista político Alberto Carlos Almeida.

Atualizado em 20 de setembro de 2022 às 12:26
DCM Ao Meio-Dia:”Reforma da ONU” e “esforços” para conter a pandemia no Brasil: Bolsonaro diz novos absurdos em NY
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O chefe do Executivo fez ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mentiu sobre a pandemia e fez críticas as pesquisas eleitorais.

Bolsonaro não citou o nome do petista, mas destacou “escândalos de corrupção na Petrobras” e afirmou que “o responsável por isso foi condenado em três instâncias”.

O chefe do Executivo também criticou as pesquisas eleitorais que apontam a liderança do ex-presidente, e disse “não valem nada”.

“Tenho sentido que o povo está com a gente. Todas as classes sociais. A aceitação é excepcional. Os caras participam de motociatas voluntárias. A população quer a continuidade do nosso governo. Essas pesquisas não valem de nada”, alegou o presidente.

O Brasil abriu os discursos de chefes de Estado na 77ª Assembleia Geral da ONU, como faz há 73 anos. Esta pode ser a última participação sob o governo de Bolsonaro, que atualmente é o segundo colocado nas pesquisas de opinião da disputa pela presidência.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link