DCM Ao Meio-Dia: Serrano fala do afastamento de Appio pelo TRF4; caso Vini Jr: rascistas são presos na Espanha

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV

Atualizado em 23 de maio de 2023 às 12:28
DCM Ao Meio-Dia: Serrano fala do afastamento de Appio pelo TRF4; caso Vini Jr: rascistas são presos na Espanha
DCM Ao Meio-Dia: Serrano fala do afastamento de Appio pelo TRF4; caso Vini Jr: rascistas são presos na Espanha. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Appio é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCMTV.

O juiz Eduardo Appio chamou seu afastamento da 13ª Vara de Curitiba de “barbaridade”. A determinação é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ocorreu nesta segunda (22), mas o magistrado afirma que até às 20h30 não tinha conhecimento do assunto.

“Estou totalmente alheio a toda esta barbaridade”, afirmou Appio ao blog da Andréia Sadi no g1. Ele foi afastado depois de uma investigação a pedido de Marcelo Malucelli, desembargador do TRF-4, sobre uma ligação do juiz ao filho, Eduardo Barreto Malucelli, sócio de Sergio Moro, ex-titular da 13ª Vara.

Segundo investigação do tribunal, Appio acessou duas vezes um processo judicial que tinha o telefone de João Malucelli e a ligação teria ocorrido horas depois. A ligação passou por uma perícia e, segundo técnicos, “corrobora fortemente com a hipótese” da denúncia.

CNJ

A corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deve avaliar o caso e a expectativa é que o afastamento seja revertido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link