DCM Ao Meio-Dia: STF dá recado aos golpistas na abertura do ano judiciário; a ligação de Bolsonaro com ataque ao Capitólio

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jornalista Renzo Mora. Veja o DCMTV

Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 12:38
DCM Ao Meio-Dia: STF dá recado aos golpistas na abertura do ano judiciário; a ligação de Bolsonaro com ataque ao Capitólio
DCM Ao Meio-Dia: STF dá recado aos golpistas na abertura do ano judiciário; a ligação de Bolsonaro com ataque ao Capitólio. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

STF é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jornalista Renzo Mora. Veja o DCMTV.

Na manhã desta quarta-feira (1º), às 10h, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a sessão solene de abertura do ano judiciário de 2023. O evento começou com o hino nacional. A presidente da Corte, a ministra Rosa Weber, anunciou o início das atividades jurisdicionais e se pronunciou.

Essa é a primeira sessão feita após as invasões terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro.

A cerimônia é feita de maneira concisa e somente inicia os trabalhos políticos do novo ano. Agora, desta vez, se trata de uma sessão histórica. Com a alta escalada dos atos antidemocráticos e do golpismo, o evento simboliza a vitória da democracia e da Justiça.

Lula no STF

A sessão conta com a presença de diversos convidados, incluindo chefes de Poderes, ministros de Estado e embaixadores estrangeiros. O evento marca o encerramento do ano legislativo no Congresso, a posse de novos parlamentares e o início de uma nova legislatura.

Alguma das autoridades presentes na solenidade: o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD); o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; e o procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA