DCM AO Meio-Dia: STF derruba orçamento secreto; PF prende pastor bolsonarista que ameaçou Moraes na frente de quartel

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 19 de dezembro de 2022 às 12:30
DCM AO Meio-Dia: STF derruba orçamento secreto; PF prende pastor bolsonarista que ameaçou Moraes na frente de quartel
DCM AO Meio-Dia: STF derruba orçamento secreto; PF prende pastor bolsonarista que ameaçou Moraes na frente de quartel. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

PF é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

O pastor Fabiano Oliveira, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) e alvo de mandado de prisão na operação da Polícia Federal contra manifestações antidemocráticas, foi preso durante um ato golpista nesta segunda-feira (19).

O apoiador do chefe do Executivo estava em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). A informação foi confirmada pela superintendência da Polícia Federal.

De acordo com o superintendente da PF no estado, Eugênio Ricas, o bolsonarista não reagiu à prisão. “Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao DML [Departamento Médico Legal] e entregue ao sistema prisional”, disse, segundo informações do G1.

No entanto, em um primeiro momento, ele tentou desafiar Moraes e se escondeu no meio da multidão. A PF não efetuou a prisão, pois colocaria em risco os manifestantes.

O que ele disse?

“Estivemos lá, o advogado dele chegou a dizer que iria se entregar, mas o pastor mudou de ideia na última hora. No meio da multidão não há segurança para efetuar a prisão, o que colocaria em risco ele, os policiais e os manifestantes. Como somos polícia judiciária, não temos efetivo, nem equipamentos menos letais para atuar imediatamente numa situação como essa sem gerar riscos para todos os envolvidos”, declarou Eugênio Ricas, o superintendente da PF no estado.

Foragido desde a última quinta-feira (19), o pastor é um dos alvos da operação contra bolsonaristas radicais que promovem atos golpistas contra o resultado das eleições que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA