DCM Ao Meio-Dia: TCU libera acesso às peças sigilosas da Odebrecht e da Alvarez & Marsal, onde Moro “trabalhou”

Segundo programa do DCM TV

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 12:32
A imagem de Moro no DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: TCU libera acesso às peças sigilosas da Odebrecht e da Alvarez & Marsal, onde Moro “trabalhou”. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com a advogada Sara Vivacqua. Veja o programa do DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – ‘Sou simpatizante’: Rui Costa defende a aproximação entre Lula e Alckmin

2 – CPMI das Fake News vai voltar em 2022 com foco nas eleições

3 – Lula não tem dono, senhores. Por Fernando Brito

Moro em apuros

Tribunal de Contas da União (TCU) quer ir mais à fundo nas investigações relacionadas a empresa Alvarez & Marsal, onde o ex-juiz e pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), trabalhou até novembro.

O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado terá acesso integral às peças sigilosas que dizem respeito à Odebrecht e à empresa contratante de Moro.

A informação é de Guilherme Amado, do Metrópoles.

O ministro do TCU Bruno Dantas atendeu, nesta terça-feira (18), ao pedido do Ministério Público de Contas para que a investigação tivesse acesso às ações sigilosas que a Operação Lava Jato conduziu.

No pedido que fez ao Tribunal, o subprocurador-geral pede para que sejam apurados “prejuízos ocasionados aos cofres públicos pelas operações supostamente ilegais dos membros da Lava Jato de Curitiba e do ex-juiz Sergio Moro, mediante práticas ilegítimas de revolving door, afetando a empresa Odebrecht S.A., e lawfare, conduzido contra pessoas investigadas nas operações efetivadas no âmbito da chamada Operação Lava Jato”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA