DCM Ao Meio-Dia: TIC TAC – Procuradoria Eleitoral defende inelegibilidade de Bolsonaro e TSE irá analisar caso

AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Pedro Serrano e o deputado Rogério Correia. E com o jornalista Moisés Mendes. Veja o DCMTV

Atualizado em 13 de abril de 2023 às 12:54
DCM Ao Meio-Dia: TIC TAC - Procuradoria Eleitoral defende inelegibilidade de Bolsonaro e TSE irá analisar caso
DCM Ao Meio-Dia: TIC TAC – Procuradoria Eleitoral defende inelegibilidade de Bolsonaro e TSE irá analisar caso. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Pedro Serrano e o deputado Rogério Correia. E com o jornalista Moisés Mendes. Veja o DCMTV.

Na última quarta-feira (12), o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou a favor do pedido de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O órgão observou indícios de abuso de poder político nos ataques desferidos pelo ex-capitão contra o sistema eleitoral e às urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho do ano passado.

Concluído o parecer assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco Gonet, o processo contra o ex-mandatário está pronto para a elaboração do voto do corregedor-geral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso na Corte.

Julgamento

A expectativa é que o julgamento seja iniciado entre o final de abril e início de maio. Na prática, se a maioria dos magistrados do TSE concordar com Gonet, o ex-chefe do Executivo poderá ficar impedido de disputar eleições pelos próximos oito anos.

Vale destacar que o posicionamento de Gonet a favor da inelegibilidade de Bolsonaro já era aguardado nos bastidores do TSE, segundo informações do jornal O Globo. Ele já havia apontado, ainda no ano passado, ilícito no encontro do ex-presidente com os diplomatas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link