Alckmin é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jornalista Renato Aroeira. Veja o DCMTV.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) foi evacuado na manhã desta quarta (26). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), foi encontrada uma mala suspeita na garagem da pasta comandada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, o que gerou alerta para uma possível bomba. A informação é do jornal O Globo.
A corporação afirmou que “foi acionada no MDIC após uma mala ser abandonada no prédio. A Polícia Federal foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar”. O vice-presidente estava no Palácio do Planalto no momento da evacuação. O Corpo de Bombeiros está no local, junto de esquadrões antibomba das polícias.
Crime
Bombeiros e agentes de segurança cercaram o prédio e retiraram todos os servidores, terceirizados e autoridades do edifício, por volta das 11h. Segundo uma funcionária do MDIC, havia uma mala “preta e grande” no primeiro andar do prédio. O objeto foi encontrado com uma folha de papel e um texto escrito a mão, além de uma cópia da Constituição Federal.
A Polícia Federal vem fazendo varreduras em áreas do Planalto desde a transição. A Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata da Presidência, extinta em junho, vinha solicitando que a corporação fizesse o trabalho em espaços do palácio.