DCM Ao Meio-Dia: Viking de Copacabana com Daniel Silveira é o símbolo do golpismo bolsonarista

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com Lenio Streck e Sara Vivacqua. Moderação: Pedro Zambarda

Atualizado em 2 de maio de 2022 às 12:36
DCM Ao Meio-Dia: Viking de Copacabana com Daniel Silveira é o símbolo do golpismo bolsonarista
DCM Ao Meio-Dia: Viking de Copacabana com Daniel Silveira é o símbolo do golpismo bolsonarista. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com Lenio Streck e Sara Vivacqua. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCM TV.

O novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (2), mostra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na liderança da corrida pelo governo do estado. Atrás dele, o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparecem empatados.

O petista possui 29,7% das intenções de voto, contra 18,6% de França, 15,2% de Tarcísio, candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), e 5,6% do governador Rodrigo Garcia (PSDB), apoiado pelo pré-candidato tucano à Presidência, João Doria.

Na pesquisa realizada no final de março, Haddad tinha 31,1%, França, 17,6%, Tarcísio, 12,7%, e Garcia, 3,8%. Isso indica que, com exceção do ex-prefeito, os outros três oscilaram para cima.

Feito de forma presencial, o levantamento entrevistou 1.820 eleitores em 78 municípios de São Paulo. Foi realizado entre os dias 24 e 29 de abril.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Governo Biden recebe dossiê sobre golpe bolsonarista; decisões de Gabriela Hardt anuladas no STF 

2 – DCM Ao Meio-Dia: ONU quer que governo Bolsonaro divulgue que Moro julgou Lula de forma parcial 

3 – DCM Ao Meio-Dia: Doria sinaliza apoio a Lula no 2º turno; nova ação pode por Moro na cadeia

Tarcísio à frente de Haddad na pesquisa espontânea

A pesquisa de intenções de voto espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, traz um resultado preocupante para Haddad. Pela primeira vez desde o início da série histórica, ele aprece atrás de Tarcísio.

O bolsonarista agora tem 6,8% das intenções de voto, contra 4,1% do candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT). Os dois estão empatados dentro da margem de erro, que é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA