
Foto: Reprodução
O Café da Manhã do DCM traz análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Às 9h, bate papo com o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, nosso convidado fixo de todas as segundas-feiras, e Nádia Garcia, presidenta da Juventude do Partido dos Trabalhadores.
Na conversa o lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin; a organização da militância para tentar a vitória no primeiro turno; a movimentação dos militares golpistas junto ao TSE; e o desespero de Bolsonaro ao usar a mulher, Michelle, receptadora de cheques da rachadinha, no Dia das Mães.
Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem o convidado fixo de todas as segundas, Roberto Tardelli. Moderação: Maria Fernanda Passos.
No dia das mães, Michelle Bolsonaro faz aparição ilegal em rede nacional
Na noite do último domingo (08), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, na tentativa de ajudar a imagem do marido, presidente Jair Bolsonaro (PL), apareceu em rede nacional, ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. O pronunciamento foi de 3 minutos e em um discurso alternado, elas tentaram defender o governo bolsonarista alegando que foram feitas muitas ações em apoio as mães brasileiras.
“Por conhecer os desafios da maternidade temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, o governo federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, disse a primeira-dama.
Isso porque, o governo de Bolsonaro, tem usado Michelle para atrair o eleitorado feminino, população que Bolsonaro enfrenta grande rejeição nas pesquisas eleitorais. Segundo os integrantes do comitê de campanha do presidente, a intensificação das aparições de Bolsonaro ao lado da primeira-dama devem suavizar a sua imagem.
Confira a live abaixo: