DCM Café da Manhã: Os bastidores da entrevista de Lula à mídia independente

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 8:57
A imagem do DCM Café da Manhã no YouTube
DCM Café da Manhã: Os bastidores da entrevista de Lula à mídia independente. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é o assunto, assim como sua entrevista coletiva. AO VIVO. Os Diabos Velhos, Kiko Nogueira e Renzo Mora fazem o giro de notícias e conversam com o jornalista Zé Cássio. Moderação: Décio Nogueira. Assista no DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – Precisamos falar sobre o MP. Por Lenio Streck

2 – Polícia pede medida protetiva para Natália, do BBB, após vazamento de vídeo íntimo

3 – Comparada com Conká, Naiara Azevedo entrou no BBB com dívida de R$ 1 milhão

Lula fala dos militares com a mídia independente

Ao ser perguntado pelo jornalista José Cássio, do DCM, sobre as Forças Armadas terem se transformado em um problema para o país, Lula afirmou acreditar que o conflito é de orientação. “Não vejo as Forças Armadas como um problema. Vejo ela mal orientada. Bem orientada e ela pode prestar grandes serviços ao país”.

“Eu tive uma relação de recuperação das Forças Armadas. Pagamos salário mínimo aos recrutas. Demos o direito de eles almoçarem nos quartéis, por que isso não acontecia. Criamos o programa Recruta Cidadão para dar uma profissão a eles”, lembra Lula.

“Recuperamos a engenharia do Exército para ajudar inclusive a balizar o preço da construção civil no país (…) Retomamos o investimento na Marinha após anos sem investir no enriquecimento de urânio em Iperó”, acrescenta o ex-presidente.

“Compramos um navio novo para substituir o Barão de Tefé, que nem cabia nem o pesquisador que ia para Antártica (…) Recuperamos a FAB, que não tinha avião pra nada”, exemplifica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ