DCM Café da Manhã: Bolsonaro atiça Daniel Silveira contra STF para esconder desastre eleitoral

Atualizado em 3 de maio de 2022 às 9:21
DCM Café da Manhã: Bolsonaro atiça Daniel Silveira contra STF para esconder desastre eleitoral
DCM Café da Manhã thumb
Foto: DCM

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Às 9h, bate papo com Leonel Radde, vereador do Partido dos Trabalhadores, em Porto Alegre (RS), e uma das principais lideranças dos policiais antifascistas do País.

Na conversa a renovação da narrativa golpista dos bolsonaristas; a crise com o STF; o crescimento de Lula nos principais estados; o surto fascista de Márcio França, do PSB, na disputa de São Paulo; e o retrocesso anunciado da Suprema Corte dos EUA, sobre o direito ao aborto.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o cientista político Alberto Carlos Almeida. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista a nossa live:

A saga de Bolsonaro e seu cão de guarda

Recentemente a Justiça do Rio de Janeiro arquivou processo contra o indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL) concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O pedido tinha sido feito pelos advogados Luiz Cardoso e Rodolfo Prado, que afirmavam que a decisão do presidente desvia finalidade de um indulto.

O responsável pela decisão do arquivamento afirmou que arquivou o processo por já haver um no mesmo sentido e por “sem resolução de mérito”. Segundo ele, a decisão evita que duas ações parecidas tramitem no Judiciário no mesmo período.

Além disso, nesse último domingo (01), o deputado Daniel Silveira participou de ato na praia de Icaraí, em Niterói, a favor de Bolsonaro, e disse que sua prisão foi “inconstitucional” ao atacar o STF juntamente com manifestantes bolsonaristas.

“O Brasil hoje tem presos políticos:Roberto Jefferson, eu, Oswaldo Eustáquio, Wellington Macedo, Alan dos Santos exilado, e vários outros que talvez eu não consiga nominar aqui. Isso é inadmissível em um país que grita democracia. Fala que tem democracia, mas age como ditadura. Então, não se dobrem perante a arbitrariedades estatais. Quem manda no Brasil somos nós”, discursou o parlamentar, ao falar sobre sua condenação.

Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições democráticas. No entanto, o presidente concedeu graça aos crimes do parlamentar e ainda concedeu cargo na Câmara dos deputados.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link