DCM Café da Manhã: Bolsonaro e Lula oficializados: alea jacta est

Atualizado em 25 de julho de 2022 às 8:32
Bolsonaro e Lula oficializados: alea jacta est
DCM Café da Manhã- capa, 25/07
Foto: DCM

AO VIVO. Café da Manhã do DCM com análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Às 9 horas, bate papo com o jornalista Renzo Mora.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabricio Rinaldi, que recebem o advogado Roberto Tardelli. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista à nossa live:

No último domingo (24) o Partido Liberal (PL) realizou sua convenção partidária para oficializar a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República, em evento no Maracãnazinho, no Rio de Janeiro (RJ). O ato também oficializou o general e ex-ministro Braga Netto como candidato a vice-presidente.

Já na manhã da última quinta-feira (21), a Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV) confirmou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntamente com a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice-presidente. A reunião aconteceu em São Paulo, em um hotel na zona sul da capital. Entretanto, tanto Lula quanto Alckmin cumprem agenda em Pernambuco e não puderam comparecer.

Ambos seguem no topo das pesquisas de intenção de voto em um cenário de polarização.

A pesquisa eleitoral BTG/FSB, divulgada nessa segunda-feira (25), apontou maior distância entre os dois principais candidatos à presidência da República: Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Em eventual segundo turno, Lula vence por 54% contra 36% de Bolsonaro. Duas semanas atrás, o placar estava em 53% a 37%, o que indica oscilação apenas na margem de erro.

O levantamento mostrou também que Bolsonaro perderia (49% a 38%) a disputa no segundo turno para Ciro Gomes. No confronto com Simone Tebet, ele empata com a senadora em 41%. Lula venceria Ciro (48% a 32%) e Simone Tebet (54% a 25%) por ampla vantagem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link