Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com notícias e informações do Brasil e do mundo. Às 9 horas, bate papo com o jornalista e escritor Leandro Demori, ex-editor do The Intercept Brasil e um dos mais importantes repórteres investigativos do País.
Na conversa a nova ofensiva do governo Bolsonaro sobre o sistema eleitoral, agora, com a Polícia Federal; das investigações sobre o caso Dom e Bruno, na Amazônia; da repercussão da eleição de Gustavo Petro, na Colômbia; da patética CPI da Petrobras; e da campanha que pede o afastamento da juíza Joana Ribeiro Zimmer, de Santa Catarina, que tenta impedir o aborto legal para beneficiar uma criança de 11 anos, grávida após ser vítima de estupro.
Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem a cientista política Ana Prestes. Moderação: Maria Fernanda Passos.
Assista à nossa live:
Em mais uma tentativa do governo Bolsonaro de tumultuar as eleições nas urnas de 2022, o ministério da Justiça, Anderson Torres, por meio de oficio para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que a Policia Federal deve participar de fiscalização e auditoria nas urnas em outubro deste ano.
No documento, ele afirmou que a corporação indicará técnicos para a função. e que podem até criar um programa próprio de verificação. O ministro ainda afirmou que a PF irá atuar “em todas as fases” do “processo de fiscalização e auditoria”.
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Polícia Federal, com esteio no art. 6º, VII, da Resolução nº 23.673/2021 (TSE), participará de todas as etapas do processo de fiscalização e auditoria atinentes ao sistema eletrônico de votação coordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, constou a documentação.