DCM Café da Manhã: Chacinas e morte de Genivaldo põem Brasil na mira da ONU

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 9:25
Chacinas e morte de Genivaldo põem Brasil na mira da ONU
DCM Café da manhã capa
Foto: DCM

Caso Genivaldo é assunto. AO VIVO. Café da manhã especial Quinta dos Infernos, com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes falando sobre tudo e sobre todos.

Logo após, tem Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Cassio Oliveira, que recebem a advogada Ive Brussel. Moderação: Maria Fernanda Passos;

Veja nossa live:

O caso do assassinado de Genivaldo de Jesus em uma câmara improvisada em uma viatura da policia rodoviária federal após abordagem violenta dos agentes Paulo Rodolpho Lima Nascimento, William de Barros Noia e Kleber Nascimento Freitas, na quarta feira (25), tem repercutido internacionalmente e a Organização das Nações Humanas cobrou a resolução do caso pela autoridades brasileiras.

No último sábado (28) a entidade pediu uma investigação rápida. Jan Jarab, chefe do Escritório da ONU para os Direitos Humanos na América do Sul, afirmou que é fundamental que as investigações da PF e do Ministério Público cumpram com as normas internacionais de direitos humanos, e que os policiais responsáveis sejam levados à Justiça, e que os danos à família sejam reparados.

Também neste sábado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também cobrou a prisão dos três policiais envolvidos na morte de Genivaldo. O Conselho Federal da OAB disse que a medida é necessária para garantir a agilidade e transparências das investigações.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link