DCM Café da Manhã: Covid-19 em alta, no Brasil. Lula e Janja não são casos isolados

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 9:05
Covid-19 em alta, no Brasil. Lula e Janja não são casos isolados
DCM Café da manhã, 06/06- thumb
Foto: Reprodução

Pandemia é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Às 9 horas, bate papo com os jornalistas Altamiro Borges, o Barão de Itararé, nosso convidado de todas as segundas-feiras.

Também vamos conversar com a jornalista Vanessa Leppelt, do site Congresso em Foco, ameaçada de morte por escrever reportagens sobre o avanço do bolsonarismo em escolas paramilitares para crianças, Brasil afora.

NA conversa o ataque de fanáticos bolsonaristas a jornalistas; a construção de fake news na pré-campanha de Bolsonaro; a tentativa desesperada de privatizar a Petrobras; e o recrudescimento da Covid-19, após o governo encerrar a pandemia por decreto.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o convidado de todas as terças-feiras, o advogado Roberto Tardelli. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista à nossa live:

Após flexibilização dos decretos, os casos de Covid-19 cresceram novamente. Segundo levantamento do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), o país está atualmente com uma média móvel de 31 mil novos casos por dia. Já em abril, os números estavam em 12 mil.

Ainda de acordo com o Conass, a média móvel de novos diagnósticos também permanece em crescimento, com 115% no dia 4 de junho, em comparação com o observado duas semanas antes. O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou que a infecção pelo vírus é motivo de 59,6% das hospitalizações por infecções nas vias aéreas registradas nas últimas semanas.

Porém, o número de mortes caiu, por conta da campanha vacinal. Houve uma redução de 29,8%, com uma média móvel de 87 óbitos por dia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link