DCM Café da Manhã: Dallagnol é o primeiro a pagar pela fraude da Lava Jato

AO VIVO. O Café da Manhã do DCM abre o dia com a análise das principais notícias do dia e recebe, às 9 horas, o jornalista e analista político Breno Altman

Atualizado em 23 de março de 2022 às 7:43
DCM Café da Manhã: Dallagnol é o primeiro a pagar pela fraude da Lava Jato
DCM Café da Manhã: Dallagnol é o primeiro a pagar pela fraude da Lava Jato. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Dallagnol é assunto. AO VIVO. O Café da Manhã do DCM abre o dia com a análise das principais notícias do dia e recebe, às 9 horas, o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”. Logo após, às 10h30 segue o Café da Manhã com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.

O Grupo Prerrogativas, crítico da forma em que Operação Lava Jato foi conduzida, divulgou uma nota pública em que comenta a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em cobrar R$ 75 mil de indenização do ex-procurador Deltan Dallagnol para o ex-presidente Lula no caso envolvendo PowerPoint.

O grupo disse que esta terça (22) “ficará marcada como o dia em que o Procurador Deltan Dallagnol foi condenado a – literalmente – pagar por parte de seus erros na Lava Jato.”

A decisão foi quase unânime, já quatro dos cinco juízes votaram favoravelmente ao ex-presidente, que apontou as acusações infundadas inseridas na apresentação de slides no ano de 2016, enquanto uma foi contrária. O petista passou cerca de 580 dias preso devido às alegações, que foram anuladas pelo STF.

“Trata-se de um julgamento que, para além da condenação pecuniária, simboliza a resposta, ao menos em parte, a uma grande injustiça”, acrescentam os advogados.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: Comandado por pastores, MEC vira bordel neopentecostal
2 – DCM Café da Manhã: Enquadrado pelo STF, Telegram vai dificultar desinformação bolsonarista
3 – DCM Café da Manhã: Lula, livre, volta a Curitiba para filiar Requião ao PT

Decisão “lava a alma”

O assunto gerou memes e repercutiu no Twitter após a decisão do STJ. Dallagnol agora tem que lidar com o pagamento ao ex-presidente.

Além da vitória, o Grupo Prerrogativas diz que “ainda que se diga que ‘justiça tardia não é justiça’, e que nenhum dinheiro do mundo paga o sofrimento de alguém quando objeto de uma injustiça, trata-se de decisão que lava a alma e a honra do ex-presidente.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ