DCM Café da Manhã: Daniel Silveira debocha da Justiça e joga fora tornozeleira; Lula e o politicamente correto

Atualizado em 27 de abril de 2022 às 9:08
DCM Café da manhã. Silveira e Lula são assunto
DCM Café da Manhã Thumb Video
Foto: DCM

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Ás 8h30, o Café da Manhã do DCM traz análises das principais notícias do dia e recebe, às 9 horas, o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”, convidado fixo do programa, todas as quartas-feiras.

Logo após, segue a manhã com o Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o advogado Roberto Tardelli. Moderação: Décio Nogueira

Confira a live do DCM abaixo:

Silveira e sua tornozeleira de brinquedo

Logo após colocar a tornozeleira eletrônica por mandato da Justiça, o deputado federal Daniel Silveira (PTB) não pareceu levar muito a sério a medida restritiva. Até mesmo mostrou que o dispositivo desligaria intencionalmente. o parlamentar colocou o objeto no dia 31 de março desse ano.

De acordo com profissionais que estavam presentes no momento em que ele colocou o item, o bolsonarista disse para os representantes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Distrito Federal que áreas da sua residência no Rio de Janeiro não teriam sinal para que o equipamento funcionasse.

Seus auxiliares falaram até para ele fazer “cara de deboche”. O fato ocorreu na Superintendência da Polícia Federal do DF.

Nos 26 dias que Silveira está com a tornozeleira, ela ficou desligada por mais da metade do tempo. Em documentos enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), por volta de 7 vezes a bateria do dispositivo esteve descarregada. No domingo do dia 17 de abril o dispositivo foi descarregado, não tendo sido carregado depois disso.

Nesta terça-feira (26), o parlamentar já transitava pela câmara sem a tornozeleira. O deputado foi condenado na última quarta-feira (20) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por crimes ao STF. Na quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou decreto de perdoou os crimes cometidos por ele.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link