DCM Café da Manhã: Destruída por Bolsonaro, Funai para, hoje, por Bruno e Dom

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 8:36
DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã thumb- 14/06

Funai é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com os petistas Alberto Cantalice, diretor da Fundação Perseu Abramo, e o deputado estadual André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pré-candidato do PT ao Senado Federal.

Na conversa as eleições no RJ e no Brasil; as dificuldades para compor alianças no estado; as investigações sobre o desaparecimento de Bruno e Dom, na Amazônia; e a paralisação dos trabalhadores da Funai, contra o desmonte e a desmoralização do órgão promovidos pelo governo Bolsonaro.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem a artista e ativista Inéz Oludê. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista a live:

A paralisação de servidores da Funai em meio ao caso Dom e Bruno

Nesta terça-feira (14), após fala do próprio presidente da instituição, os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) irão entrar em estado de greve por 24 horas. Após o caso de desaparecimento do jornalista inglês Dom Philliphs e do indigenista Brno Pereira, o presidente Marcelo Augusto Xavier afirmou que ambos teriam tido contato com indígenas sem autorização. Com isso, os trabalhadores querem uma retratação.

Participaram da assembleia que decidiu pela greve representantes da Indigenistas Associados (INA), Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF) da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condisef) e da Associação Nacional dos Servidores da Funai (Ansef).

Além disso, na última segunda-feira (13), a Associação dos Povos Indígenas do Vale do Javari rebateu a Funai e disse que Bruno tinha sim autorização para entrar nas terras indígenas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link