
Foto: DCM
Pesquisa eleitoral é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com os Diabos Velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9h30, bate papo com Renzo Mora, escritor, roteirista e crítico de cinema que comanda o Café Anticolonial do Diário do Centro do Mundo.
Na conversa a disparada das intenções de voto de Lula, no Datafolha; a rejeição recorde a Bolsonaro; e as investigações sobre o assassinato de Genivaldo de Jesus Santos, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, em Sergipe.
Logo após, segue o Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Cassio Oliveira que recebem o convidado de todas as sextas-feiras, o cientista político Rudá Ricci. Moderação: Maria Fernanda Passos.
Assista a nossa live:
O cenário de polarização segue nas pesquisas. Divulgada na última quinta-feira (26) pelo site do “Folha de S.Paulo”, a última pesquisa do Instituto DataFolha mostrou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) como líder nas intenções de voto, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), tanto no primeiro como no segundo turno.
Segundo o levantamento, a pesquisa mostrou que Lula (PT) possui 48% das intenções do eleitorado. Já Bolsonaro (PL) segue com 27%. Pela terceira via, lidera com mais intenções dos eleitores apareceu o ex-governador Ciro Gomes (PDT) com 7%, depois André Janones (Avante) e Simone Tebet(MDB) com 2%. Por fim, apareceram também Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) com 1%. Em branco/nulo/nenhum foi 7%.
Já no segundo turno, a sondagem mostrou que Lula é eleito com 58% do eleitorado brasileiro, contra 33% de Bolsonaro. Na pesquisa anterior, o petista aparecia com 55% seguido de Bolsonaro, com 34%.
A pesquisa foi feita a partir da escuta de 2.556 pessoas nos dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.