DCM Café da Manhã: Fantasma da CPI do MEC assombra o governo Bolsonaro

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 9:09
DCM Café da Manhã: Fantasma da CPI do MEC assombra o governo Bolsonaro
DCM Café da Manhã capa- 04/07
Foto: DCM

Café da Manhã do DCM com o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, nosso convidado de todas as segundas-feiras.

Na conversa o avanço da avalanche de denúncias de assédio sexual, na Caixa; da ressaca do 2 de Julho para Bolsonaro; do encontro de Lula com o presidente de Portugal; da CPI do MEC; e da volta das verbas publicitárias polpudas para a TV Globo, a “Globolixo”, dos bolsominions.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o advogado Roberto Tardelli. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista à nossa live:

A equipe do governo Bolsonaro se mantém desesperada em relação as eleições de 2022, principalmente por conta da CPI do MEC, que apura além de suspeitas de corrupção envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores lobistas em uso de recursos do órgão, além de uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro nas ações da Policia Federal.

Por exemplo, na última quinta-feira (30), o senador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Flavio Bolsonaro, já afirmou que o governo quer adiar a CPI para depois das eleições.

“O governo não teme CPI nenhuma. Mas está evidente que essa CPI que querem instalar é eleitoreira, para tentar atingir o governo do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Flávio.

No entanto, a estagnação nas pesquisas de intenção de voto, o crescimento de rejeição e a possibilidade de prisão caso após as eleições tem causado medo entre apoiadores de Bolsonaro. O Planalto tentou convencer parlamentares de retirarem suas assinaturas para a instauração da CPI na Câmara dos Deputados, porém o número de assinantes foi superior ao requisitado para a comissão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link