DCM Café da Manhã: Freak show dos Weintraub dá o tom da demência bolsonarista

Atualizado em 25 de abril de 2022 às 9:49
Freak show dos Weintraub dá o tom da demência bolsonarista
DCM Café da manhã thumb
Foto: DCM

Irmãos Weintraub são assunto. AO VIVO. Café da Manha do DCM com o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, nosso convidado fixo de todas as segundas-feiras.

A partir das 9h, também vamos conversar com Sonia Guajajara, do Psol do Maranhão, uma das principais líderes indígenas do País, e com a promotora Alessandra Queiroga, organizadora do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, que vai acontecer entre os dias 26 e 30, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na conversa a guerra de facções instalada dentro do bolsonarismo, revelada pelos patéticos irmãos Weintraub; a reação das Forças Armadas às falas do ministro Luís Roberto Barroso sobre ataques ao sistema eleitoral; o cerco do garimpo às comunidades indígenas; e o desmonte da PGR patrocinado por Augusto Aras.

Depois tem Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem o jornalista Gilberto Maringoni. Moderação: Maria Fernanda Passos

Irmãos Weintraub acusam Bolsonaro de ameaça-los

Em live na noite do último domingo (24), Abraham e Arthur Weintraub afirmaram que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria feito ameaças aos dois. O programa também teve a participação do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, além de Victor Metta e Paulo Eneas.

Segundo eles, Bolsonaro teria ameaçado tirar os cargos dos irmãos no exterior se o ex-ministro da Educação não desistisse de sua candidatura a governador em São Paulo.

Além disso, segundo Arthur Weintraub, nos meses de novembro e dezembro de 2021, o próprio Jair Bolsonaro teria ligado para ele e deferido as ameaças. “Vocês podem ficar aí por vários anos, mas não voltem para o Brasil, sumam, saiam da internet”.

Segundo Arthur o cargo que ocupava na Organização dos Estados Americanos (OEA) lhe foi tirado após contradizerem o presidente.

Confira a live do DCM abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link