DCM Café da Manhã: Golpista de estimação: Bolsonaro quer dar asilo a Jeanine Áñez

Atualizado em 28 de junho de 2022 às 8:33
Golpista de estimação: Bolsonaro quer dar asilo a Jeanine Áñez
DCM Café da Manhã capa- 28/ 06
Foto: DCM

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com notícias e informações do Brasil e do mundo. Às 9 horas, bate papo com a jornalista Patrícia Lelis.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o jornalista Gilberto Maringoni. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista à nossa live:

Condenada por golpe de estado, a ex-presidenta da Bolívia, Jeanine Áñes teve sua prisão considerada injusta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o qual afirmou no último domingo (26), que se ofereceria para dar asilo político para a boliviana.

“Conversei com o Fernandez (presidente da Argentina), como tenho conversado com chefes de Estado outros, a questão da Jeanine Áñez, que está presa na Bolívia. Ela assumiu a vaga do (ex-presidente) Evo Morales, que fugiu pra Argentina, cumpriu um ano e meio de governo, aproximadamente, na escala hierárquica, como no Brasil, presidente, vice-presidente, presidente da Câmara e do Senado”, declarou Bolsonaro.

“Quando tivemos eleições novamente na Bolívia, ganhou a turma simpática ao Evo Morales e, após a posse do novo presidente, ela foi presa preventivamente”, afirmou em transmissão.

Ele reiterou que seria possível que a ex-chefe de estado viesse para o Brasil. “Cumpriu um ano de cadeia, tentou duas vezes o suicídio, tive uma vez com ela apenas, achei uma pessoa bastante simpática, uma mulher, acima de tudo. E, há coisa de um mês, ela e o seu ministro da Defesa e o chefe de polícia foram condenados todos há dez anos de cadeia. Eu sei que a Jeanine está presa, vi umas imagens terríveis, uma mulher sendo arrastada pra dentro do presídio, sendo acusada de atos antidemocráticos”, criticou.

“Continuamos a conversar. O que for possível eu farei para que ela venha para o Brasil caso assim o governo da Bolívia concorde. Estamos prontos para receber o asilo dela, como desses outros dois que foram condenados há 10 anos de cadeia”, continuou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link