
Foto: DCM
Lula é assunto. AO VIVO. O Café da Manhã do DCM traz análises das principais notícias do dia e recebe, às 9 horas, o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”, convidado fixo do programa, todas as quartas-feiras.
Na conversa os reflexos da economia nas eleições; as condenações de Deltan Dallagnol e Rodrigo Janot; as desventuras de Sérgio Moro; e consolidação da chapa Lula-Alckmin. Logo após, segue o Café da Manhã, com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem Inéz Olude, pintora e poeta. Moderação: Maria Fernanda Passos
Lula visita acampamento indígena e promete ministério

Na última terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu a criação do “Ministério dos Povos Indígenas” em evento. Além disso, falou sobre o lançamento do “Dia do Revogaço”, que deve acabar com decisões tomadas durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), caso seja eleito em outubro.
“Mas certamente ninguém fez mais que nós fizemos nas nossas relações com povos indígenas. E o que é grave é que praticamente tudo que nós fizemos foi desmontado”, reiterou.
“Eu quero que vocês saibam. Não sei quem, mas se preparem. Alguém vai ter que assumir o ministério. E não vai ser branco como eu ou uma galega como a Gleisi. Terá que ser um índio ou uma índia”. Disse o petista em discurso.
Segundo o próprio Lula, o Ministério dos Povos Indígenas “tem a ver com as discussões de políticas públicas transversais. Coordenação dessas políticas. Trabalhamos assim já nos nossos governos.” Afirmou
A fala do candidado pelo Partido dos Trabalhadores foi feita durante participação no evento “18°Acampamento Terra Livre”, coordenado pela Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e tem como tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”.