DCM Café da Manhã: Investigado pela Justiça Eleitoral, Moro faz o inevitável: culpa Lula

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 9:15
Investigado pela Justiça Eleitoral, Moro faz o inevitável: culpa Lula
DCM Café da Manhã capa
Foto: DCM

Às 8h30, Café da Manhã do DCM, com as informações e notícias do Brasil e do Mundo. Às 9 horas, bate papo com Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores, a CUT, e um dos principais estudiosos sobre a devastação econômica provocada pela Operação Lava Jato.

Na conversa a investigação da Justiça Eleitoral sobre a tentativa de crime eleitoral do casal Sérgio e Rosângela Moro; o desespero de Bolsonaro para não ser preso; a reação da mídia ao casamento de Lula e Janja; e a decadência sem fim do PSDB.

Logo após, tem Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Cassio Oliveira que recebem a economista Juliane Furno. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista nossa live:

Bolsonaro questiona o sistema eleitoral e fala sobre prisão: “Nunca serei preso”

Na última segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL), em evento com empresários em São Paulo, fez discurso com gritos e palavrões em que atacou o ex-presidente Lula e continuou questionando o sistema eleitoral brasileiro, que alegou suposta fraude nas urnas em outubro.

“O Brasil tem jeito, vocês foram excepcionais nessa pandemia, mas tudo pode acontecer. Podemos ter outra crise, podemos ter umas eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado ou para o outro as suspeição que elas não foram limpas? Não queremos isso”, declarou o presidente.

“Ou nós decidimos no voto para valer, contabilizado, auditado, ou a gente se entrega. E se se entregar, vocês vão levar 50 anos ou mais para voltar à situação que está hoje em dia”, afirmou ele.

Com medo das denúncias tanto contra ele como contra os filhos, Bolsonaro discursou sobre a possibilidade de prisão. Mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Tem gente que até fala que vou ser preso. Eu juro por Deus que está no céu. Eu nunca serei preso”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link