DCM Café da Manhã: Mortes de Dom e Bruno colocam o mundo contra Bolsonaro

Atualizado em 17 de junho de 2022 às 9:37
DCM TV

Bolsonaro é o assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com o ex-funcionário da Funai Ricardo Rao, indigenista brasileiro exilado em Roma, para onde fugiu para evitar ser morto pelas milícias que atuam na Amazônia; e Katia Lobo, jornalista brasileira radicada na Itália especializada em Direitos Humanos.

Na conversa a crise internacional provocada pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips; a ação de milícias ligadas ao crime organizado, na Amazônia; as investigações sobre o crime; e o desespero de Bolsonaro para tentar abaixar os preços dos combustíveis, às vésperas das eleições.

Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem o convidado de todas as sextas-feiras, o cientista político Rudá Ricci. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Bolsonaro x ONU

Lideres indígenas brasileiros pressionarão o governo Bolsonaro na ONU, levando uma intensa agenda de cobranças e denúncias contra as autoridades nacionais. No Conselho das Nações Unidas, grupos atacarão a escalada de violência enfrentada pelos povos originárias em seus territórios, o aumento das invasões e das ameaças contra defensores de direitos humanos no Brasil.

A ofensiva dos grupos indígenas ocorre dias depois da confirmação das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Além das invasões, as lideranças vão acusar o estado brasileiro de negligência. A esperança dos grupos indígenas é que, ao tornar praticamente permanente o debate na ONU, o tema se transforme em um foco de pressão sobre a gestão do atual mandatário brasileiro, diz coluna de Jamil Chade, no UOL.

Para o Conselho Indigenista Missionário, que organiza parte da ofensiva na ONU, “o que ocorre no Vale do Javari está intrinsecamente relacionado ao desmonte das políticas e órgãos públicos de proteção aos povos originários e aos seus territórios”.

Confira a live abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link