DCM Café da Manhã: Mais de 100 mortos em Petrópolis e Bolsonaro prefere fazer turismo fascista na Hungria

Atualizado em 17 de fevereiro de 2022 às 7:54
A imagem do DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã: Mais de 100 mortos em Petrópolis e Bolsonaro prefere fazer turismo fascista na Hungria. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Petrópolis é assunto. AO VIVO. Os Diabos Velhos, Leandro Fortes e Kiko Nogueira, fazem o giro de notícias infernal de quinta feira. Moderação: Décio Nogueira.

Número de mortos após a tempestade de terça (15) chegou a 104 até as 23h30 desta quarta (16). Ao menos 8 vítimas são crianças, diz a reportagem de  Ariane Marques, Lucas Machado e Alexandre Kapiche no G1.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida. Governador Cláudio Castro (PL) está na cidade da Região Serrana, onde concedeu uma coletiva ao lado do prefeito Rubens Bomtempo e do secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro.

“Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária”, disse o governador. Segundo Castro, o temporal em Petrópolis uniu ‘tragédia histórica’ e ‘déficit que realmente existe‘.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: Chamado de mentiroso pela PF, Moro se afunda ainda mais
2 – DCM Café da Manhã: Passeio na Rússia e fake news mostram que não restou nada a Boslonaro
3 – DCM Café da Manhã: Perto do fim, Bolsonaro quer uma foto com Putin para usar na campanha

O trabalho dos bombeiros nessa tragédia

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feito até o início desta noite, indica que ao menos 35 pessoas são procuradas (veja os nomes mais abaixo).

Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ