DCM Café da Manhã: No Brasil de Bolsonaro, 33,1 milhões passam fome, diz pesquisa

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 9:16
DCM Café da Manhã: No Brasil de Bolsonaro, 33,1 milhões passam fome, diz pesquisa
DCM Café da Manhã thumb, 08/ 06
Foto: Reprodução

Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9h30, bate papo com o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”.

Logo após tem Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem as Panteras do Lula, Jade Mascarenhas e Zé Neto. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista à nossa live:

A fome no Brasil de Bolsonaro

O país, que anos atrás conseguiu sair do mapa da fome por meio de políticas públicas, atualmente, governado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), é marcado por recordes nos preços dos alimentos e na taxa de desemprego, pelo baixo no poder de compra e, pela fome de milhões de brasileiros. De acordo com levantamento recente, divulgado na última quarta-feira (08), milhões de pessoas já vivem em estado de fome.

Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), que apontaram que cerca de 33,1 milhões de pessoas vivem no Brasil sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Já em números absolutos, o número chega a 14 milhões.

Em comparação, no 1° levantamento, feito em abril do ano passado, mostrou que cerca de 9 milhões de brasileiros que não tinham nada para comer em 2020, o que é 9 milhões a mais que em 2018. O levantamento anterior apontou que a realidade vivida no país remontava ao que era observado em 2004.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link