DCM Café da Manhã: ONU fecha caixão da Lava Jato e mídia faz enterro de Moro

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 10:27
DCM Café da Manhã: ONU fecha caixão da Lava Jato e mídia faz enterro de Moro
DCM Café da Manhã
Foto: reprodução

Lula é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9h30, bate papo com Claudio Puty, ex-deputado federal pelo PT do Pará, hoje no Psol, doutor em economia no Japão e professor da Universidade Federal do Pará.

Na conversa o desespero final de Bolsonaro, na economia; o aumento do arco de alianças de Lula, com o Psol e a Rede; o avanço da crise energética, na Europa, com a guerra na Ucrânia; a repercussão da sentença da ONU, contra Sérgio Moro; e o surto de Ciro Gomes, no interior de São Paulo.

Logo após, tem Café Anti-Colonial, com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem Rudá Ricci, cientista político e convidado fixo de todas as sextas-feiras. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista ao video abaixo:

ONU cobra Brasil de danos causados ao ex-presidente Lula

Na última quarta-feira (27), o Comitê dos Direitos Humanos da ONU, afirmou que a investigação e consequentemente a prisão do ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva violou seus direitos políticos e que ele foi processado, julgado e condenado de forma parcial, ou seja, com intenção de incriminar.

Além disso, o comitê pediu que o governo brasileiro a repare todos os danos causados a Lula e a adoção de medidas de prevenção para evitar violações similares a qualquer outro cidadão brasileiro.

No documento, as Nações Unidas exigiu que o Brasil traduza, publique e divulgue amplamente o conteúdo da decisão enviada à defesa de Lula e ao governo federal. E, no prazo de 180 dias, as autoridades brasileiras deverão prestar informações sobre as medidas tomadas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link