DCM Café da Manhã. Pastor e pistoleiro, Milton Ribeiro dá tiro em aeroporto

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 9:07
DCM Café da manhã: Pastor e pistoleiro, Milton Ribeiro dá tiro em aeroporto
DCM Café da Manhã Thumb
Foto: DCM

Milton Ribeiro é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Às 9h, bate papo com João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST.

NA conversa o convulcionamento da política, às vésperas das eleições; a formação de comitês populares de luta, para enfrentar o fascismo; a falsa crise militar provocada pela fala do ministro Roberto Barroso, do STF; a novela Daniel Silveira; e a pistolagem do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que disparou uma arma no aeroporto de Brasília.

Ás 10h30 acontece a retransmissão da entrevista do ex-presidente Lula aos veículos da mídia independente. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Arma de Milton Ribeiro dispara em aeroporto

Na tarde da última segunda-feira (25), em depoimento prestado à Superintendência da Polícia federal do Distrito Federal, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou que disparou arma de fogo acidentalmente no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

O disparo aconteceu por volta de 17 horas, quando ele estava no balcão da Latam. Uma funcionária da Gol que estava no guichê ao lado foi atingida por estilhaços, mas com nenhum ferimento grave, informou a empresa aérea.

Em nota, advogado de Milton Ribeiro afimou que o acidente foi por cuidado excessivo.

“A arma já foi devolvida pelo delegado da Polícia Federal ao ex-ministro Milton Ribeiro porque prevaleceu o entendimento de que tudo não passou de um acidente provocado por um cuidado excessivo de não tirar a arma de dentro do bolso em público, a fim de não expor nem constranger as pessoas presentes —e também devido ao zelo de não circular com sua arma carregada. Trata-se de um incidente passado, que não afetou ninguém e que ocorreu enquanto ele deixava seu apartamento funcional, em Brasília, durante processo de mudança para São Paulo”, afirmou o advogado.

Confira a live do DCM abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link