DCM Café da Manhã: Prevendo Bangu 8, Bolsonaro processa Xandão

Atualizado em 18 de maio de 2022 às 9:40
DCM Café da manhã: Prevendo Bangu 8, Bolsonaro processa Xandão
DCM Café da manhã, capa
Foto: DCM

Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9h30, bate papo com o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”.

Na conversa o processo de abuso de autoridade aberto por Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF; o fôlego bolsonarista, no Rio de Janeiro; o casamento de Lula; e o novo ponto de tensão na guerra da Ucrânia, com a possível adesão da Suécia e da Finlândia à Otan.

Logo após tem o Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem a ex-presa política, anarquista, poeta e pintora, Inêz Oludé. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Assista nossa live:

Bolsonaro processa Moraes ao questionar sua inclusão no inquérito nas fake news

Na última segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro da Corte Alexandre de Moraes. Na denúncia, o presidente criticou a decisão do Supremo de inclui-lo no inquérito das fake news. A investigação tem apurado os casos de disseminação de notícias falsas contra o STF.

Bolsonaro passou a fazer parte da investigação questionar a segurança do sistema eleitoral durante uma live realizada em julho de 2021. O presidente prometeu que iria apresentar prova sobre supostas fraudes nas eleições de 2014 e 2018, porém, divulgou uma série de notícias contestadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ele questionou afirmando que foi mantido no caso mesmo depois de a PF (Polícia Federal) concluir que ele não cometeu crimes nas declarações da live.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link