DCM entrevista o ministro Flávio Dino nesta segunda (18)

Ministro da Justiça fala sobre a possível indicação para o STF, a menina Heloísa e muito mais

Atualizado em 18 de setembro de 2023 às 18:43
Flávio Dino
Flávio Dino. Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, concederá uma entrevista ao Diário do Centro do Mundo (DCM) nesta segunda (18). Dino estará no programa Essencial do DCMTV, nosso canal no YouTube. A entrevista será conduzida pelo jornalista Cesar Calejon, com moderação de Pedro Zambarda.

Dino estará na live a partir das 21h.

Cotado para o STF, ele tem mestrado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na magistratura, Dino foi secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Já na Câmara dos Deputados, se destacou como um dos principais nomes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Antes de entrar para a política, foi juiz federal de 1994 a 2006. Naquele ano de 2006, Flávio Dino foi eleito deputado federal pelo PCdoB. No governo Dilma Rousseff, foi presidente da Embratur. Em 2014, foi eleito governador do Maranhão e reeleito em 2018. Em abril, Flávio Dino deixou o cargo para ser candidato ao Senado pelo Maranhão nas eleições de 2022.

Como governador, iniciou uma série de políticas públicas estruturantes, como os programas Bolsa Escola, Escola Digna e o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que atua nos 30 municípios mais pobres do Estado.

Inscreva-se no canal do DCM no YouTube e ative o sininho para acompanhar a entrevista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link