A atriz Elisa Lucinda ensina ações cotidianas de antirracismo na Live das 5 do DCM TV. A entrevista foi conduzida por Sara Vivacqua e Marília Beznos na Live das Minas.
LEIA MAIS:
1 – Live das 5: MP pede ao TCU bloqueio de bens de Moro; Elisa Lucinda e o massacre da negritude
2 – Elisa Lucinda diz que errou em duvidar do celibato do padre Fábio de Mello
3 – VÍDEO: Autora de “Só de Sacanagem” diz que poema, citado por desembargador no TRF-4, não é para “favorecer fascistas”
Elisa Lucinda ensina sobre antirracismo
Elisa Lucinda Campos Gomes ORB nasceu em Cariacica no dia 2 de fevereiro de 1958. Ela é uma poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira.
É reconhecida no meio musical e de atuação por seus trabalhos em cinema, televisão e teatro, ela é vencedora de um Kikito do Festival de Gramado por Por que Você Não Chora?, e um Troféu Raça Negra, na categoria Teatro.
Nascida em uma família de classe média, filha de um professor de português e latim, ela se interessou pela poesia desde cedo. Aos 10 anos, frequentou aulas de declamação, ou melhor, “interpretação teatral de poesia”, como preferia a professora, Maria Filina Salles Sá de Miranda.
Cursou Comunicação Social na Universidade Federal do Espírito Santo, formando-se em Jornalismo na década de 1980. Também trabalhou como professora. Disposta a seguir a carreira de atriz, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1986, para viver numa vila no bairro da Tijuca.
Elisa foi ganhadora do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto de obra, no ano de 2020. Também foi premiada no cinema pelo filme A Última Estação, de Marcio Curi, no qual protagoniza o personagem Cissa. O filme abriu o Festival de Brasília de 2012. Confira a entrevista dela no DCM.