DCM TV – Superlive de Domingo

Terceira live do DCM TV

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 17:24
Veja a Superlive de domingo
DCM TV – Superlive de Domingo. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

O “racismo reverso” da Folha de S.Paulo é assunto. AO VIVO. Fabrício Rinaldi e Cassio Oliveira analisam as últimas notícias e conversam com o jurista Pedro Serranno e com o jornalista Willy Delvalle.

LEIA MAIS:

1 – Tadeu Schmidt deve ganhar salário milionário para apresentar BBB na Globo; Entenda

2 – Françoise Forton morre no Rio aos 64 anos

3 – Band não descarta Faustão aos domingos para concorrer com Huck

O “racismo reverso” da Folha

O antropólogo Antonio Risério escreveu um texto na Folha de S.Paulo com o título “Racismo de negros contra brancos ganha força com identitarismo“. O artigo está sendo detonado no Twitter por razões óbvias.

Seguem alguns trechos do texto:

“Sob discurso antirracista, o racismo negro se manifesta por organizações supremacistas”.

“Todo o mundo sabe que existe racismo branco antipreto. Quanto ao racismo preto antibranco, quase ninguém quer saber. Porém, quem quer que observe a cena racial do mundo vê que o racismo negro é um fato.

A universidade e a mídia norte-americanas insistem no discurso da inexistência de qualquer tipo de ‘black racism’. Casos desse racismo se sucedem, mas a ordem-unida ideológica manda fingir que nada aconteceu”.

“Vemos o racismo negro também contra asiáticos. Na história racial de Nova York, negros aparecem tanto como vítimas quanto como agressores criminosos. Judeus e asiáticos, ao contrário, quase que só se dão mal.

Em um boicote preto a um armazém do Brooklyn, cujos proprietários eram coreanos, os pretos foram inquestionavelmente racistas. Diziam aos moradores do bairro que não comprassem coisas de ‘pessoas que não se parecem com nós’ e chamavam os coreanos de ‘macacos amarelos’”.

“Ao afirmar uma identidade, não podemos deixar de distinguir, dividir, separar. Não existe identitarismo que não traga em si algum grau e alguma espécie de fundamentalismo.

Nesse fundamentalismo, se o que conta é a afirmação de um essencialismo racial, reagindo ressentido a estigmatizações passadas, dificilmente os sinais supremacistas não serão invertidos. As implicações disso me parecem óbvias”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Veja a Superlive de Domingo do DCM