
Organizadores do ato pró-Jair Bolsonaro, marcado para o dia 3 de agosto na Avenida Paulista, em São Paulo, foram informados de que Michelle Bolsonaro não participará do evento, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.
Segundo assessores, a ex-primeira-dama já tem compromissos firmados com o PL Mulher no Pará e não costuma alterar sua agenda. A previsão é que ela participe de algum ato no estado ou, caso retorne a tempo, em Brasília.
Jair Bolsonaro também não irá à manifestação, pois está proibido de sair de casa aos fins de semana por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O PL está organizando uma série de manifestações em apoio ao ex-presidente em diversas cidades brasileiras. A mobilização, segundo eles, ocorre em um momento de “adaptação estratégica”, considerando as medidas cautelares que restringem a movimentação de Bolsonaro.

Essa não será a primeira vez que Michelle Bolsonaro se ausenta de um ato na Avenida Paulista. Ela também não participou da manifestação de junho em apoio ao marido.
Com cerca de 12 mil pessoas, segundo dados da USP, a manifestação teve adesão menor do que a registrada em abril, também na Paulista. A expectativa era de que o evento servisse como demonstração de força política de Bolsonaro, que enfrenta crescente pressão judicial. Mas nem a mulher do ex-capitão esteve presente.