De olho nas eleições, GloboNews investe em programação ao vivo

GloboNews

Segundo publicação do TV Foco, a GloboNews investirá em programação ao vivo.

As novidades começam na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, quando o canal estreia sua nova programação, que contará com cinco horas a mais de noticiário ao vivo.

Para isso, entra no ar o GloboNews Em Ponto, apresentado por José Roberto Burnier das 6h às 9h, e o Edição das 10h e o Estúdio I passam a ter uma hora a mais de duração. Além disso, o canal estreia o Central das Eleições, voltado para a cobertura do pleito de outubro. “O objetivo é estar cada vez mais ao vivo, trazendo em tempo real as principais notícias e informações importantes para o dia a dia do assinante. Este período pré-eleitoral é muito oportuno para essa reformulação na grade. Com a ampliação dos telejornais, a cobertura política será ainda mais completa e dinâmica”, explica Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Para falar sobre política, foram escalados Julia Duailibi e Octavio Guedes – este último também dará um panorama das notícias do Rio de Janeiro. Na cobertura de economia, haverá entrevistas diárias com especialistas e, duas vezes por semana, Samy Dana falará sobre negócios e finanças pessoais. A área internacional também terá destaque, com entradas diárias de Rodrigo Alvarez, com apoio dos correspondentes Guga Chacra e Carolina Cimenti, e participações de Ariel Palácios.

Na contagem regressiva para as eleições 2018, a GloboNews também estreia o Central das Eleições. O programa promoverá sabatinas, debates e entrevistas especiais de segunda a sexta-feira, com a participação de comentaristas e repórteres do canal. Miriam Leitão, Heraldo Pereira, Mônica Waldvogel, Cristiana Lôbo e Natuza Nery se revezarão na apresentação. Na primeira semana, o Central das Eleições será exibido meia hora mais cedo, às 22h30, terá duas horas de duração, e vai sabatinar os cinco pré-candidatos à presidente com maiores índices de intenção de voto para o primeiro turno, apontados pela pesquisa Ibope divulgada no dia 28 de junho. Definida por sorteio, a ordem das sabatinas será: Álvaro Dias (Podemos), no dia 30; Marina Silva (Rede), no dia 31; Ciro Gomes (PDT), no dia 1 de agosto; Jair Bolsonaro (PSL), no dia 2 de agosto; e Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 3 de agosto.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!